quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Novo
Home
/
Artigo científico
/
ensaios acadêmicos
/
ivelisefonseca
/
Coaching na educação: uma metodologia de alta performance
Coaching na educação: uma metodologia de alta performance
Olá meu amores, como estão?
Hoje vim contar uma novidade MARAVILHOSA! Sabe o que acontece quando um casal decide se empenhar num projeto juntos? Ele sai!
Eu e meu marido, Douglas de Matteu, escrevemos juntos um artigo chamado "Coaching na Educação: uma metodologia de alta performance". Aqui abaixo está o resumo do artigo, mas ele completo você pode conferir clicando aqui.
Este artigo traz como problemática a investigação de como o
processo de Coaching pode contribuir para o alcance de resultados em nível
pessoal e profissional na área educacional com foco no ensino Superior.
O principal objetivo é apresentar como o Coaching pode ser aplicado na
Educação destacando a postura do professor-coach. A metodologia utilizada
constitui-se, como exploratória e teórica, a partir da descrição dos cenários
e das variáveis, ao relacionar referenciais e práticas de mercado, de modo
interdisciplinar. Tem-se como ponto de partida a bibliografia existente sobre o
tema, correlacionando com as histórias de vidas dos autores, que vivenciaram
o processo, atuam como formadores de coaches e aplicam no contexto
educacional como professores universitários em instituições de ordem privada
e pública e suas experiências na docência nos EUA e Japão. O resultado
da pesquisa aponta ser possível introduzir os referencias do Coaching ao
evidenciar a postura do professor-coach no processo de ensino-aprendizado.
Palavras-chave: Coaching; Educação; Professor; Coach; Coaching Educacional.
Leia o artigo completo clicando aqui.
ivelisefonseca
Marcadores:
Artigo científico,
ensaios acadêmicos,
ivelisefonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário