quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Coaching na educação: uma metodologia de alta performance

Olá meu amores, como estão? 

Hoje vim contar uma novidade MARAVILHOSA! Sabe o que acontece quando um casal decide se empenhar num projeto juntos? Ele sai! 

Eu e meu marido, Douglas de Matteu, escrevemos juntos um artigo chamado "Coaching na Educação: uma metodologia de alta performance". Aqui abaixo está o resumo do artigo, mas ele completo você pode conferir clicando aqui. 

Ivelise Fonseca

Resumo

Este artigo traz como problemática a investigação de como o processo de Coaching pode contribuir para o alcance de resultados em nível pessoal e profissional na área educacional com foco no ensino Superior. O principal objetivo é apresentar como o Coaching pode ser aplicado na Educação destacando a postura do professor-coach. A metodologia utilizada constitui-se, como exploratória e teórica, a partir da descrição dos cenários e das variáveis, ao relacionar referenciais e práticas de mercado, de modo interdisciplinar. Tem-se como ponto de partida a bibliografia existente sobre o tema, correlacionando com as histórias de vidas dos autores, que vivenciaram o processo, atuam como formadores de coaches e aplicam no contexto educacional como professores universitários em instituições de ordem privada e pública e suas experiências na docência nos EUA e Japão. O resultado da pesquisa aponta ser possível introduzir os referencias do Coaching ao evidenciar a postura do professor-coach no processo de ensino-aprendizado. 

Palavras-chave: Coaching; Educação; Professor; Coach; Coaching Educacional. 

Ficou curioso(a)? 

Leia o artigo completo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário